
Iniciativa procura melhorar indústria brasileira e alavancar as exportações.
O workshop Caminhos para a Internacionalização do Setor de Farmoquímicos e Farmacêuticos marca a nova fase do projeto, que visa promover a internacionalização das empresas do setor farmacêutico e farmoquímica e alavancar as exportações. O evento é desenvolvido em parceria entre a ABIQUIFI (Associação Brasileira de Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
As indústrias brasileiras devem receber por meio do Projeto Setorial Integrado (PSI), até o fim de 2012, mais de R$ 3milhões em investimentos, que serão aplicados em ações internacionais, rodadas de negócios com compradores estrangeiros e estudos de inteligência comercial. A iniciativa recebe, também, apoio de associações como: ABIFINA, ALANAC, INTERFARMA, SINDUSFARMA e PRÓ-GENÉRICOS.
Os mercados-alvo são: México, Venezuela, Colômbia e Argentina, Rússia, Espanha, Alemanha, África do Sul e Angola.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.