A Trier Sistemas, considerada a maior empresa de software para gerenciamento de farmácias e drogarias do país, surgiu em 1992 na cidade de Braço do Norte, no sul de Santa Catarina.
Foi a partir da identificação de demanda para o setor industrial fortemente desenvolvido de Braço do Norte, que a empresa iniciou sua trajetória na área de tecnologias focadas na automação na gestão de processos, através do desenvolvimento de softwares para vários segmentos.
Com a inovação em seu DNA, já em 1994, direcionou seus serviços para a Gestão de Farmácias e Drogarias com o inovador Sistema POD1, utilizando tecnologia de ponta, o que se tornou o primeiro passo para se tornar referência em todo o Brasil em softwares para o varejo farmacêutico.
Em 2011, quase duas décadas depois do seu nascimento, a antiga POD1 apresentou um reposicionamento de mercado e lançou sua nova marca, a Trier Sistemas. Foi a partir desta nova etapa que a empresa uniu tradição e inovação tecnológica para se tornar autoridade no desenvolvimento de softwares para a gerência do varejo farmacêutico.
Vale lembrar que Trier é a cidade mais antiga da Alemanha, lugar de onde partiu o primeiro imigrante da família do fundador da POD1. Uma homenagem às origens da empresa com a inspiração tecnológica de um dos países mais desenvolvidos do mundo.
Missão:
Gerar valor para os nossos clientes, acionistas, profissionais e a sociedade, atuando no segmento de software e serviços de TI para o varejo de forma sustentável.
Visão:
Ser a empresa desejada por nossos públicos.
Valores:
-
Integridade - ser justo e ético na totalidade.
-
Atitude vencedora - ser melhor em tudo que se propõe em fazer.
-
Prazer e paixão em atender bem - estar motivado e entusiasmado para servir nossos clientes internos e externos.
-
Atitude de dono, pensar, agir como se dono fosse.
-
Meritocracia - Acreditamos nas pessoas. Reconhecemos e recompensamos sua contribuição com isenção e imparcialidade, para que possam crescer e fazer nossa organização crescer junto.
-
Cultura de Alta Performance - Nossa insatisfação constante é o que nos move na busca permanente pelos melhores resultados.
-
Transparência - Ser transparente, franco, é um ato de respeito ao próximo. Promovemos uma cultura de enfrentamento de fatos com respeito e demonstramos estatura para tomarmos decisões difíceis com base na verdade.
-
Responsabilidade Social - contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo.
-
Empatia - Colocar-se no lugar e compreender a necessidade do outro.
-
Aprender e ensinar - Ter a humildade de aprender e a grandeza de ensinar.