
De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, as vitaminas tiveram um crescimento de 66% no faturamento de janeiro a novembro, comparado ao mesmo período no ano passado.
Isso mostra, portanto, que os brasileiros se mostraram preocupados em ter um sistema imunológico fortalecido em 2020.
O levantamento leva em conta todo o varejo farmacêutico, tanto físico quanto online.
Vitamina C
Dentro da classe, o grande destaque foram as Vitaminas C.
Segundo o estudo, o produto teve um aumento na receita de 137% em relação a 2019.
E assim, liderou entre os itens que mais cresceram de um ano para o outro.
Demais vitaminas e polivitamínicos
Em segundo lugar, as Vitaminas A, D e Associados também teve crescimento exponencial: no comparativo dos 11 primeiros meses de 2020 com o ano passado, a subcategoria teve alta de 71% no faturamento.
“A imunidade em alto nível é fundamental para prevenir uma série de doenças, principalmente as virais. Com a chegada da pandemia, os brasileiros passaram a investir ainda mais nas vitaminas para minimizar a exposição e riscos do Covid-19”, explica a coordenadora de marketing do Farmácias APP, Renata Morais.
Completando os itens que foram mais vendidos, os Polivitamínicos com Minerais também tiveram alta significativa: aumento de 48% no período.
Todavia, já as classes somadas de Polivitamínicos Puros, Complexo B, Vitamina B1 e Associações, e outras Vitaminas Puras aumentaram faturamento em 14% no Mercado Farma.
“A tendência é que esses produtos passem a fazer cada vez mais parte da rotina dos consumidores, tendo em vista que 2020 impulsionou ainda mais as vendas desta classe e ainda teremos um próximo ano com cuidados redobrados”, finaliza a executiva.
Fonte: Guia da Farmácia
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.
-
Canetas emagrecedoras só poderão ser vendidas com retenção da receita 17/04/2025 Todos os medicamentos agonistas GLP-1, incluindo Ozempic, Mounjaro e Wegovy, estão na lista de produtos afetados. Entenda a medida.
-
Reajuste médio de preços dos medicamentos fica abaixo da inflação geral 01/04/2025 O índice de reajuste anual de preços de medicamentos deste ano varia de 2,60% a 5,06%, com um reajuste médio ponderado de 3,48%. Isto significa que o índice de reajuste médio é menor do que a inflação geral do período – 5,06%, variação acumulada do IPCA em 12 meses, de março de 2024 a fevereiro de 2025.