TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Vigilância sanitária orienta população para descarte de medicamentos
06/03/2014 08:52:13
Medicamentos que já passaram do prazo de validade não devem ser jogados no lixo comum. Mas a população, às vezes por falta de conhecimento, acaba jogando. É o caso da aposentada Leonor Soares, em Itapetininga (SP), que sempre quando acha um medicamento vencido fica na dúvida.
Medicamentos que já passaram do prazo de validade não devem ser jogados no lixo comum. Mas a população, às vezes por falta de conhecimento, acaba jogando. É o caso da aposentada Leonor Soares, em Itapetininga (SP), que sempre quando acha um medicamento vencido fica na dúvida.?A última vez eu joguei uma sacola de supermercado cheia de medicamentos, Coloquei na rua e o lixeiro levou?, afirma. Muita gente faz o mesmo. Nos municípios da região a orientação é levar os medicamentos vencidos até a vigilância sanitária. Ou mesmo nos postos municipais de saúde. Jogar esses medicamentos no vaso sanitário, na rede de esgoto ou mandar para o aterro é perigoso para o meio ambiente e principalmente a saúde da população.
?Às vezes o tratamento da água não consegue retirar esse medicamento da água, então é importante que não seja feita essa contaminação. Muitas vezes alguns antibióticos possam ficar com poderes residuais muito grandes na água e isso pode causar prejuízo?, afirma o diretor da Vigilância Sanitária, Maximo Machado.
-
Semaglutida pode turbinar lucro das farmácias em até 15%
16/01/2026
O fim da patente do Ozempic, medicamento à base de semaglutida da Novo Nordisk, deve ter efeitos que vão além da indústria farmacêutica. Segundo o Itaú BBA, o lucro das farmácias na bolsa de valores pode crescer até 15% com uma maior oferta de remédios com o princípio ativo. As informações são da CNN Brasil.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.