TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Venda de medicamentos registra aumento
27/11/2013 08:52:13
Já não é mais novidade que hoje os brasileiros procuram por mais qualidade de vida. Essa melhoria está aliada ao aumento do nível de emprego, e por consequência da renda da população brasileira, aos preços reduzidos dos medicamentos genéricos e a iniciativas do governo, como o Programa Farmácia Popular em que estão inseridos alguns produtos.
Já não é mais novidade que hoje os brasileiros procuram por mais qualidade de vida. Essa melhoria está aliada ao aumento do nível de emprego, e por consequência da renda da população brasileira, aos preços reduzidos dos medicamentos genéricos e a iniciativas do governo, como o Programa Farmácia Popular em que estão inseridos alguns produtos.De acordo com os dados do IMS Health, no acumulado dos doze meses finalizados em setembro de 2013, as unidades vendidas de medicamentos no geral tiveram um crescimento de 10,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os genéricos conquistaram a confiança dos brasileiros e o medicamento comercializado pelo nome da substância ativa, sem marca comercial, teve um crescimento de 14,66% neste mesmo período. Segundo o diretor executivo da Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan), Geraldo Monteiro, ?preços mais acessíveis e preferência do consumidor confirmam a alta nas vendas de medicamentos genéricos nas farmácias e drogarias do País. Os fatores de melhoria permitem que a população tenha maior acesso aos medicamentos, possibilitando mais cuidados com a saúde e bem-estar?, afirma Geraldo.
-
Semaglutida pode turbinar lucro das farmácias em até 15%
16/01/2026
O fim da patente do Ozempic, medicamento à base de semaglutida da Novo Nordisk, deve ter efeitos que vão além da indústria farmacêutica. Segundo o Itaú BBA, o lucro das farmácias na bolsa de valores pode crescer até 15% com uma maior oferta de remédios com o princípio ativo. As informações são da CNN Brasil.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.