TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Venda de genéricos cresce mais de 7% em ano de pandemia 10/12/2020 14:37:49

Em ano de pandemia e crise econômica, economizar com a compra de medicamentos é fundamental. Segundo a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), de janeiro a setembro deste ano, a compra de medicamentos genéricos aumentou 7,55% em relação ao mesmo período do ano passado.

O movimento pode ser explicado pelo fato de que, por lei, os genéricos devem ser pelo menos 35% mais baratos que os chamados medicamentos de referência, o que torna a diferença significativa no bolso.

Implementada em 1999, a Lei dos Genéricos tem como objetivo estimular a concorrência entre os laboratórios e farmacêuticas, fazendo com que os remédios cheguem ao consumidor com preço mais baixo e, contudo, com a mesma qualidade.

Consumo de genéricos na pandemia

Todavia, para ser vendidos, esses medicamentos precisam ser testados e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com a concorrência, os preços podem variar muito entre medicamentos com o mesmo princípio ativo, mas de diferentes laboratórios. Por isso, para conseguir o preço mais baixo é importante, no entanto, pesquisar.

Assim, os genéricos podem ser identificados pela tarja amarela na qual se lê “Medicamento Genérico”.

Além disso, deve constar na embalagem a frase “Medicamento Genérico Lei nº 9.787, de 1999”.

Como os genéricos não têm marca, o que se lê na embalagem é o princípio ativo do medicamento.

 

Fonte: Guia da Farmácia

Compartilhe: