TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Vacinação é recomendada antes da Copa do Mundo
20/02/2014 08:52:13
Ambientes aglomerados favorecem a disseminação de doenças.
O ano de 2014 será marcado pela realização da Copa do Mundo no Brasil. Muitas festas promovidas em meio às aglomerações podem ser sinônimo também de acontecimentos desagradáveis. ?Ao planejar a participação em um grande evento, é importante levar em consideração os riscos à saúde e saber como precaver com antecedência. A vacinação é primordial para aqueles que frequentarão ambientes aglomerados?, afirma o médico sanitarista e responsável pelo setor de vacinas do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica, Dr. Ricardo Cunha.
Segundo o especialista, os ambientes aglomerados são muito favoráveis à disseminação de doenças. ?Uma pessoa doente no meio da multidão pode propagar facilmente o vírus, gerando situações de surtos e epidemias?, revela. Ele explica que há formas de contaminação variadas, como por meio de secreções, ingestão de alimentos ou líquidos contaminados, picadas de insetos e contato com ferimentos na pele.
?Sabendo disso, podemos dimensionar como pode ser fácil contrair uma doença quando há uma grande migração de pessoas para um mesmo lugar, sobretudo se considerarmos um local repleto de pessoas oriundas de locais distantes?, diz ele, reforçando que indivíduos de outras localidades podem transportar germes que não são comuns no Brasil.
-
Semaglutida pode turbinar lucro das farmácias em até 15%
16/01/2026
O fim da patente do Ozempic, medicamento à base de semaglutida da Novo Nordisk, deve ter efeitos que vão além da indústria farmacêutica. Segundo o Itaú BBA, o lucro das farmácias na bolsa de valores pode crescer até 15% com uma maior oferta de remédios com o princípio ativo. As informações são da CNN Brasil.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.