TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Vacinação contra gripe atinge só 30% da meta 07/05/2014 08:52:13


No Rio, somente 471.668 pessoas tomaram a vacina.




A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra na última semana, mas a meta ainda está bem longe de ser atingida. Apenas 471.668 pessoas tomaram a vacina no Rio. O número corresponde a 30,2% da população-alvo - formada por idosos, crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, indígenas, doentes crônicos e profissionais de saúde. A meta do município é vacinar cerca de 1,25 milhão de pessoas nesta nova campanha, ou seja, 80% de cada um dos grupos considerados prioritários.
De acordo com o subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde, Daniel Soranz, o Rio é até agora a capital do Sudeste que mais vacinou.
?Como normalmente tem sido, acredito que a maior parte das pessoas deixou para se vacinar na última hora. Isso é ruim, porque as unidades de saúde ficam mais cheias, e a espera aumenta. O mais indicado é que elas não deixem para ir no último dia? esclarece.
Há mais de 200 salas de vacinação em todos os centros municipais de saúde e Clínicas da Família. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (H1N1, H3N2 e influenza B), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de internações por pneumonias, e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, as crianças precisam tomar duas doses da vacina. A segunda delas deve ser administrada 30 dias após a primeira, nas unidades de saúde da prefeitura.
Portadores de doenças crônicas precisam apresentar, nos postos, a prescrição médica com a indicação do imunizante.
Compartilhe: