TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Vacinação contra a gripe continua em postos de saúde pelo Brasil 28/05/2014 08:52:13
A campanha de vacinação contra a gripe continua nos postos de saúde de várias regiões brasileiras. É mais uma chance pra quem ainda não se protegeu, muitas vezes por medo.

Muitos brasileiros que precisam de rápida proteção contra a gripe ainda não tomaram a vacina. Gente que corre maior risco de pegar a doença ou de ter complicações que podem até levar à morte. São os maiores de 60 anos, as crianças entre seis meses e menores de cinco anos, as grávidas, mulheres que tiveram bebê recentemente, indígenas, portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde e presos.

E o pior é que muita gente não tomou a vacina ou porque ainda não conhece direito os benefícios da vacina ou porque acredita em mitos, em mentiras que se espalharam sobre ela.

O principal engano é achar que a vacina provoca a gripe. ?A vacina da gripe é constituída de vírus morto inativado. Por isso, não há a possibilidade de pegar?, explica Lily Weckx, professora da Unifesp.
A médica explica que a vacina demora de duas a três semanas para começar a proteger contra os três tipos de vírus de gripe mais comuns. E alerta: a vacina não evita outras doenças de inverno, como as infecções de garganta e pulmão.
?Nós temos mais de 200 tipos de vírus respiratórios. Mas o que nós pretendemos prevenir na essência é a gripe?, afirma Lily Weckx.

A sorte é que a vacina já tem fãs bem informados que testaram e aprovaram os resultados.
?Eu tomo também na empresa. A empresa em que trabalho faz campanha de vacinação. Já tomo há algum tempo também, sempre tomo e ajuda bastante?, afirma o maquinista Vicente Bonfim.
?Desde que tomo essa coisinha aqui nunca mais tive gripe?, diz uma senhora que concorda que a vacina protege mesmo. ?A gente não ia perder tempo de vir, com 77 anos, eu acho que está bom?, acrescenta.
Compartilhe: