TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Vacina reduz em até 75% mortalidade por complicações da gripe 02/05/2014 08:52:13






Campanha de vacinação segue até o dia 09/05.

Pessoas portadoras de doenças crônicas, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas e profissionais de saúde não devem deixar de se vacinar contra a gripe. O alerta é feito pelo Ministério da Saúde.

Os grupos definidos como prioritários são justamente os mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias, de acordo com recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A vacina contra a gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação contribui para redução de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

A proteção é contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. Após a aplicação da vacina, o organismo demora de duas a três semanas para criar os anticorpos, por isso o ideal é se imunizar o mais rápido possível, uma vez que o período de maior circulação da gripe é entre final de maio e agosto.

A vacina é contraindicada apenas para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas quem tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza vai até dia 9 de maio. Por todo o Estado 6,3 mil postos de saúde, entre fixos e volantes, estão abertos das 8 horas às 17 horas. A meta é imunizar 9,2 milhões de paulistas, o que representa 80% do público-alvo. Na Baixada Santista, a estimativa é de que 505 mil pessoas sejam imunizadas.
Compartilhe: