
Um estudo da Llorente & Cuenca avaliou a confiança dos consumidores em seis setores, incluindo o farmacêutico. Entre os fatores usados para chegar ao final da pesquisa, a empresa fez uma análise em nove mercados (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e Republica Dominicana), revelando que o setor Farmacêutico tem o segundo melhor posicionamento.
A confiança é determinada pela eficácia do produto, pelos controles aos quais está sujeito e seu impacto na saúde. Contando somente o mercado brasileiro, o segmento está em primeiro lugar, sendo o que mais gera confiança, fortemente alavancada pela credibilidade.
“É o ativo mais delicado com o qual as empresas trabalham atualmente e, se o de seus consumidores estiver enfraquecido, todos os esforços devem ser destinados a reforçá-lo. As empresas que assumirem a liderança neste sentido, promovendo maiores projetos de desenvolvimento de confiança, não estarão apenas protegendo seu negócio de grandes riscos, como poderão liderar seus setores e alcançar resultados positivos, tanto na reputação quanto nos negócios da companhia”, comenta o líder global da área de engajamento do consumidor da Llorente & Cuenca, David González Natal.
Fonte: Guia da farmácia
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.