TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Regulamentação sobre descarte de medicamentos 04/07/2012 08:52:13

No Rio Grande do Sul, iniciativa oferece coleta em pelo menos 12 cidades


O correto descarte de medicamentos é um assunto pouco difundido no Brasil. Enquanto nenhuma medida em nível nacional é implantada, o setor privado começa a agir.

 

A Panvel possui dois programas: Destino Certo e Descarte Consciente. O primeiro conta com tonéis para recolhimento em três cidades gaúchas: Passo Fundo, Porto Alegre e Tramandaí. Já o segundo, possui 26 máquinas coletoras, chamadas Ecomeds, em 10 municípios do Estado: Canoas, Caxias do Sul, Lajeado, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Quaraí, Rio Grande, Santa Maria e São Leopoldo.


De acordo com a rede, são descartados em média 130 quilos de medicamentos/mês nos pontos em território gaúcho e já foram coletados 6,7 toneladas.


A farmacêutica responsável pelo setor de medicamentos da Vigilância Sanitária Estadual, Maria de Lurdes Quevedo Gonçalves, conta que a Vigilância Estadual vem realizando reuniões para contribuir com o debate sobre uma política de descarte domiciliar. "Trabalhamos para que seja algo feito em nível nacional, para que se estabeleçam locais para destino final adequado.?

Compartilhe: