TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Receitas chegam às farmácias parceiras da Farmácia Popular de forma irregular
16/03/2015 08:52:13
Integrantes da Associação dos Proprietários de Farmácias e Drogarias de Dracena (APFDD) e representante da Secretaria Municipal de Saúde estiveram reunidos na noite da última quinta-feira (12/03), para esclarecer dúvidas quanto ao preenchimento das receitas médicas apresentadas aos estabelecimentos parceiros da Farmácia Popular, sejam elas emitidas por consultórios, hospitais, postos de saúde ou ambulatórios.
Segundo o presidente da APFDD, Danilo do Val Lapenta, as receitas estão chegando às farmácias e drogarias de forma irregular, sem as especificações contidas na portaria 971, de 15 de maio de 2012, que determina o detalhamento da receita médica. Na reunião, Lapenta distribuiu o modelo que mostra como a receita deve ser preenchida, para todos os profissionais presentes.
De acordo com a portaria, as receitas devem conter: endereço do estabelecimento de saúde; nome completo do paciente; endereço do paciente; nome do medicamento (s); assinatura do médico; data e carimbo do profissional mesmo que a receita seja feita em papel timbrado. Além disso, os farmacêuticos ou pacientes não podem colocar as devidas especificações a punho. ?É dever do profissional prescritor preencher todos os dados corretamente, sem rasuras?, explica.
As farmácias privadas parceiras do programa Farmácia Popular que aceitarem as receitas médicas sem as devidas especificações serão punidas com multa e poderão ter a suspensão dos atendimentos, além de devolver tudo o que já foi pago pelo programa.
- Brasileiro cria app que ajuda analfabetos e deficientes visuais a “ler” caixas de medicamentos 15/10/2024 O dispositivo utiliza a câmera do celular para traduzir as informações aos usuários por comando de voz
- Anvisa amplia testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) 11/10/2024 A Anvisa anunciou a ampliação dos testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que ocorrerão entre 14 de outubro e 31 de dezembro de 2024, de forma gradual em várias regiões do país. As farmácias privadas estão convidadas a participar, atualizando seus cadastros e operando o sistema conforme cronograma regional.
- Anvisa lança novo sistema de cadastro integrado 10/10/2024 A Anvisa anunciou o lançamento do novo Cadastro Anvisa, que unifica os quatro cadastros anteriormente utilizados