TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Procon inicia "Operação Farmácias"
14/01/2014 08:52:13
O Procon iniciou nesta quinta-feira (2), a ?Operação Farmácias?, que tem como alvo as farmácias e drogarias de Salvador.
Esta nova ação, que foi motivada pelas denúncias realizadas por consumidores no órgão, tem a finalidade de averiguar se estes estabelecimentos estão em concordância com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e a Lei Federal nº 5.991/73, que dispõe sobre o Controle Sanitário do Comércio de Drogas, Medicamentos, Insumos Farmacêuticos e Correlatos.
A fiscalização também pretende observar se as farmácias cumprem a referida lei ao manter no seu quadro funcional a presença de um técnico responsável, com registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF), durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento, para prestar maiores esclarecimentos sobre os fármacos comercializados para os consumidores.
Ao longo do dia, foram fiscalizados sete estabelecimentos, e destes, cinco foram notificados. São eles: Farmácia Droga Leve, situada no bairro do Pelourinho; Farmácia Santana, localizada no bairro do Campo Grande; Farmácia Santana, Farmácia GBarbosa e Drogaria São Paulo, todas situadas no bairro do Costa Azul;
A Farmácia do Trabalhador da Bahia, localizada no Centro; e Farmácia Pague Menos, também foram fiscalizadas, porém não apresentaram irregularidades. ?O Procon-BA inicia esta operação para garantir ao consumidor baiano o cumprimento do CDC, o direito à informação dos medicamentos ofertados pelas farmácias e drogarias, bem como ser orientado por profissionais registrados no CRF?, ressalvou o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios
02/09/2025
Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).