TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Princípio ativo natural eficaz no tratamento anti-inflamatório
13/11/2012 08:52:13
Doenças de pele como psoríase, dermatite atópica e até mesmo o câncer têm origem em ações inflamatórias nas células e podem vir a tornarem-se crônicas se não tratadas. Por essa razão, é de grande interesse clínico a descoberta de novos agentes anti-inflamatórios capazes de tratar ou prevenir essas condições. Vencendo a dificuldade em encontrar soluções para essas patologias, um grupo de pesquisas brasileiro atua no desenvolvimento de um fitomedicamento anti-inflamatório, produzido a partir do princípio ativo euphol, extraído do látex da planta Euphorbia tirucalli (nome popular Aveloz) encontrada no Nordeste do País.
Doenças de pele como psoríase, dermatite atópica e até mesmo o câncer têm origem em ações inflamatórias nas células e podem vir a tornarem-se crônicas se não tratadas. Por essa razão, é de grande interesse clínico a descoberta de novos agentes anti-inflamatórios capazes de tratar ou prevenir essas condições. Vencendo a dificuldade em encontrar soluções para essas patologias, um grupo de pesquisas brasileiro atua no desenvolvimento de um fitomedicamento anti-inflamatório, produzido a partir do princípio ativo euphol, extraído do látex da planta Euphorbia tirucalli (nome popular Aveloz) encontrada no Nordeste do País.O objetivo do trabalho foi estudar alguns dos mecanismos moleculares, pelos quais o euphol exerce sua ação anti-inflamatória em resposta a inflamação cutânea induzida por TPA em camundongos. Os dados apresentados neste trabalho indicam que o tratamento tópico com euphol resultou num declínio consistente dessa inflamação: ocorreu uma diminuição do edema e da infiltração de leucócitos na pele do local inflamado. Do mesmo modo, o tratamento com euphol foi capaz de inibir a ativação das proteínas de sinalização, as PKCs e MAPKs, que, por sua vez, reduzem os níveis das quimiocinas do tipo CXCs e da enzima ciclo-oxigenase-2 (COX-2), após a aplicação tópica de TPA.
-
Semaglutida pode turbinar lucro das farmácias em até 15%
16/01/2026
O fim da patente do Ozempic, medicamento à base de semaglutida da Novo Nordisk, deve ter efeitos que vão além da indústria farmacêutica. Segundo o Itaú BBA, o lucro das farmácias na bolsa de valores pode crescer até 15% com uma maior oferta de remédios com o princípio ativo. As informações são da CNN Brasil.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.