TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Presença do farmacêutico pode evitar automedicação
09/10/2012 08:52:13
A presença do farmacêutico em farmácias e drogarias é de extrema importância e vai além do simples atendimento do balcão. Dados do Sistema Nacional de Informações Tóxicofarmacológicas (Sinitox) apontam que a cada meia hora, se notifica um caso de intoxicação no Brasil devido ao uso irracional de medicamentos.
A presença do farmacêutico em farmácias e drogarias é de extrema importância e vai além do simples atendimento do balcão. Dados do Sistema Nacional de Informações Tóxicofarmacológicas (Sinitox) apontam que a cada meia hora, se notifica um caso de intoxicação no Brasil devido ao uso irracional de medicamentos.Em média, a cada 20 dias, um novo medicamento entra no mercado, sendo que há mais de 30 mil apresentações de medicamentos disponíveis. Outro dado alarmante é que 75% das prescrições com antibióticos são errôneas, já que a metade dos consumidores compra medicamentos para tratamento de um só dia e somente 50% dos pacientes, em média, tomam corretamente seus medicamentos.
Por tudo isso, os farmacêuticos tornam-se imprescindíveis, fornecendo as informações corretas, acompanhando os tratamentos, exigindo e avaliando as receitas, mantendo comunicação com os prescritores e, principalmente, dedicando tempo e atenção que a população tem direito.
O público deve reconhecer e exigir consulta com este profissional dentro das farmácias e drogarias, pois é ele o especialista em medicamentos.
-
Semaglutida pode turbinar lucro das farmácias em até 15%
16/01/2026
O fim da patente do Ozempic, medicamento à base de semaglutida da Novo Nordisk, deve ter efeitos que vão além da indústria farmacêutica. Segundo o Itaú BBA, o lucro das farmácias na bolsa de valores pode crescer até 15% com uma maior oferta de remédios com o princípio ativo. As informações são da CNN Brasil.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.