TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Pesquisadores orientam sobre como descartar medicamentos
31/03/2015 08:52:13


Um projeto de extensão de curso oferecido por uma faculdade de Divinópolis deu orientações à população sobre a forma correta de armazenar e descartar medicamentos e ainda traçou o perfil de medicamentos descartados por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Universidade de Itaúna.
O professor de Farmácia no campus local da Universidade Federal de São João Del-Rey, André de Oliveira Baldoni, coordenou o trabalho. De acordo com ele, os estudantes observaram que os medicamentos vencidos nas casas dos usuários do SUS são, grande parte, para tratar doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes e doenças cardiovasculares. "Aliado a este problema, percebeu-se que a população e até mesmo alguns profissionais de saúde não conhecem a forma correta de armazenamento e descarte dos medicamentos", explicou.
O estudo foi realizado em 12 unidades de saúde escolhidas pela Semusa. Foram criados grupos para discussão e orientação sobre a importância do prazo de validade, armazenamento e descarte adequado de medicamentos. Foram também coletados os medicamentos vencidos levados pela população.
-
Semaglutida pode turbinar lucro das farmácias em até 15%
16/01/2026
O fim da patente do Ozempic, medicamento à base de semaglutida da Novo Nordisk, deve ter efeitos que vão além da indústria farmacêutica. Segundo o Itaú BBA, o lucro das farmácias na bolsa de valores pode crescer até 15% com uma maior oferta de remédios com o princípio ativo. As informações são da CNN Brasil.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.