Produto da P&G é destaque nas vendas em valores no canal farma
Quando nasce um bebê, nasce também um pai, uma mãe e a preocupação de oferecer os melhores itens de higiene para os cuidados diários desse pequeno ser humano que acabou de chegar ao mundo. Diante desse cenário, as fraldas descartáveis ocupam um lugar de destaque na cesta de compras de quem busca produtos infantis no canal farma.
Não a toa, as fraldas da marca Pampers foram destaque de venda na categoria não medicamento no MAT 09/2022, de acordo com a da Close-Up International.
A Pampers, da P&G, teve um crescimento de 25,2% nas vendas, no período, com R$ 962,2 mil milhares vendidos.
Confira o ranking da Close-Up International com os 10 não medicamentos mais vendidos no canal farma no período.
Demanda em reais
Ranking | Produto | MAT 09/2022 – R$ | Cresc. R$ |
1 | Pampers | R$ 962,2 MM | 25,2% |
2 | Huggies | R$ 683,4 MM | 23,6% |
3 | Rexona | R$ 495,9 MM | 17,8% |
4 | Ninho fases | R$ 490,8 MM | 39,3% |
5 | Dove | R$ 455,7 MM | 3,9% |
6 | Nan Confort | R$ 291,8 MM | 33,5% |
7 | Anthelios | R$ 288,3 MM | 4,8% |
8 | Johnson´s Baby | R$ 278,1 MM | -2,5% |
9 | Nutren Senior | R$ 252,1 MM | 27,4% |
10 | Mamypoko | R$ 239,9 MM | 26,6% |
*O conteúdo publicado é jornalístico e meramente informativo.
Ref: Guia da Farmácia
- Farmácias têm até 30 de abril para esgotar os estoques de álcool líquido 70% 11/04/2024 A comercialização do álcool líquido 70% nos supermercados e farmácias volta a ser proibida a partir de 30 de abril. A mudança ocorrerá porque a vigência da RDC 766/2022 da Anvisa já teve um prazo de validade estendido por 120 dias, foi expirada.
- Projeto de lei exige informações em braile nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias 20/02/2024 Pequenas e microempresas poderão ser dispensadas se oferecerem funcionário capacitado para auxiliar
- Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada. 27/12/2023 Estudo da Kantar aponta tendência de mais unidades por ida ao ponto de venda em todas as missões de compra.