TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Os perigos da automedicação 06/08/2012 08:52:13 Uma pesquisa do Centro Multidisciplinar da Dor (RJ) revelou dados alarmantes sobre a automedicação no Brasil. De acordo com o estudo, 51% dos pacientes se baseiam em sugestões de pessoas não qualificadas para uso de medicamentos e 40%, em prescrições anteriores. A pesquisa também apontou os principais motivos para a automedicação: infecção respiratória alta (19%), dor de cabeça (12%) e má digestão (7,3%).


Segundo reportagem do Globo Online , observou-se ainda que em 24% dos casos o motivo da procura do medicamento estava relacionado a sintomas de dor (dor de cabeça, dor muscular, cólica, e outros) e 21%, com quadros viróticos ou infecciosos (infecção respiratória alta e diarreia).


Ainda neste estudo, muitos pacientes que passaram pelo Centro Multidisciplinar da Dor utilizaram analgésicos simples, anti-inflamatórios, relaxantes musculares e até mesmo medicações de ação no Sistema Nervoso Central, como os ansiolíticos.
Compartilhe: