TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Ministério da Saúde defende Farmácia Popular
18/10/2012 08:52:13
O diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, José Miguel do Nascimento Júnior, afirmou que os participantes das duas últimas conferências nacionais de Saúde confirmaram a importância do programa Farmácia Popular e a necessidade de fortalecê-lo. "É um programa que, na base social, tem 78% de aprovação da população", declarou, em audiência pública encerrada há pouco na Câmara.
O diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, José Miguel do Nascimento Júnior, afirmou que os participantes das duas últimas conferências nacionais de Saúde confirmaram a importância do programa Farmácia Popular e a necessidade de fortalecê-lo. "É um programa que, na base social, tem 78% de aprovação da população", declarou, em audiência pública encerrada há pouco na Câmara.Segundo ele, 76% dos medicamentos do Farmácia Popular são destinados a tratar diabetes, hipertensão e asma e são fornecidos gratuitamente à população. "Em que pese as controvérsias do Farmácia Popular, o governo não deixou de investir nos outros tipos de medicamento, como os de alto custo", acrescentou.
José Miguel Junior também refutou a afirmação de que o programa tem sido um desestímulo à fabricação e ao consumo de medicamentos genéricos: "75% da Farmácia Popular é composta por genéricos para tratamento de diabetes, hipertensão e asma".
Também disse que o controle do Ministério da Saúde sobre as farmácias credenciadas melhorou. "Hoje, eu tenho a possibilidade de comparar o quanto a drogaria comprou daquele produto versus o quanto ela está cobrando do Ministério da Saúde. Quando essa conta é incompatível, a farmácia cai na malha fina", informou.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios
02/09/2025
Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).