
Dos dez medicamentos contra o câncer mais dispensados nos programas de assistência farmacêutica das operadoras de saúde, nos últimos 12 meses, cinco são destinados para o combate ao câncer de mama. É o que apontam os indicadores da divisão de Specialty Care da ePharma, baseados em 17.611 prescrições autorizadas para pacientes que possuem cobertura nesses programas.
Tamoxifeno, anastrozol, letrozol e exemestano encabeçaram o ranking de medicamentos para o tratamento de câncer de mama e concentraram em torno de 10,5 mil dispensações no período. Já o capecitabina ocupou a sétima colocação. Também figuram na lista a temozolomida (5ª posição), voltada ao tratamento do câncer do cérebro; o imatinib (7ª), para diversos tumores; e o abiraterona (9ª) e o bicalutamida (10ª), contra o câncer de próstata.
A área de Specialty Care da ePharma apoia as operadoras de saúde nas demandas de medicamentos listados no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e produtos estratégicos, dispensados das operadoras ou por ações judiciais. Além disso, atua também no monitoramento mensal de cerca de 70 mil pacientes com doenças crônicas, raras ou de alta complexidade, utilizando uma rede de provedores especializados, estrutura tecnológica de ponta e uma equipe própria de profissionais de saúde.
Fonte: Guia da Farmácia
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.