
Anvisa determinou fim de nove produtos.
Foi publicado ontem no Diário Oficial da União a proibição do uso e a comercialização no País de nove medicamentos feitos a base de ervas (fitoterápicos) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além do uso e comercialização, a agência proibiu a fabricação e distribuição dos produtos em todo o território nacional.
Entre os itens proibidos estão: o Chá Sete Ervas 130g (Rouxinol Produtos Naturais - para queima de gordura); o xarope Flor da Índia, da Nutri Plantas (para prisão de ventre); o xarope Flor do Sertão, da Elis Natu´s, (para úlcera e pedra nos rins); Flor da Catingueira, da Bonature Com. de Produtos Naturais; Umburana Composta, sem fabricante informado (para infecções); Nutri Plantas - Composto de Ervas Medicinais, da Nutri Plantas (para azia); Folha Santa, da Natureza Viva ME ( para evitar derrame); Elixir de Pai João, sem fabricante informado e Tayucaroba, sem fabricante informado (para eliminar cravos e espinhas).
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.