TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Inverno é época de atenção com o nível de vitamina D no organismo
08/08/2014 08:52:13
Como já é de conhecimento geral, a síntese de vitamina D no organismo provém em 80% de exposição solar. No inverno e primavera, quando a quantidade de raios UVB que incidem sobre a Terra é menor, esse processo fica comprometido. Em decorrência do frio, as roupas também ficam mais fechadas e a pele menos exposta ao sol.
Como já é de conhecimento geral, a síntese de vitamina D no organismo provém em 80% de exposição solar. No inverno e primavera, quando a quantidade de raios UVB que incidem sobre a Terra é menor, esse processo fica comprometido. Em decorrência do frio, as roupas também ficam mais fechadas e a pele menos exposta ao sol. Assim, devido aos fatores climáticos, o nível desse mineral presente no nosso organismo cai consideravelmente durante a estação mais fria do ano. Estudos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) revelam que, em São Paulo, 77,4% dos adultos apresentaram deficiência de vitamina D após o inverno.
?A quantidade de vitamina D presente nos alimentos é muito pequena e insuficiente para suprir as necessidades do corpo. Sem sol, os níveis de vitamina D diminuem muito, pois a principal fonte desse mineral é a síntese endógena, isto é, por meio da exposição solar. Um acompanhamento médico nesse período evita que o paciente sofra alguma consequência relacionada à falta da vitamina D. Um especialista saberá indicar os casos em que a suplementação trará o equilibro de volta?, explica a chefe do setor de doenças metabólicas da Unifesp e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Dra. Marise Lazaretti Castro.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios
02/09/2025
Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).