TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Infertilidade causada por tratamentos oncológicos
28/11/2013 08:52:13
27 de novembro, era o Dia Nacional de Combate ao Câncer e deve conscientizar sobre os cuidados para prevenção e tratamento da doença. O que nem todos os pacientes sabem, no entanto, é que a fertilidade também pode ser comprometida pelos medicamentos, pela quimioterapia ou pela radioterapia. Esse é o alerta que faz o Grupo Huntington Medicina Reprodutiva que, além de ressaltar a necessidade da prevenção do câncer, pede pela preservação da fertilidade dos pacientes antes do tratamento, com o objetivo de, posteriormente, poderem ter filhos sem nenhum problema.
27 de novembro, era o Dia Nacional de Combate ao Câncer e deve conscientizar sobre os cuidados para prevenção e tratamento da doença. O que nem todos os pacientes sabem, no entanto, é que a fertilidade também pode ser comprometida pelos medicamentos, pela quimioterapia ou pela radioterapia. Esse é o alerta que faz o Grupo Huntington Medicina Reprodutiva que, além de ressaltar a necessidade da prevenção do câncer, pede pela preservação da fertilidade dos pacientes antes do tratamento, com o objetivo de, posteriormente, poderem ter filhos sem nenhum problema.?Os oncologistas devem avisar que o tratamento pode causar a perda do potencial reprodutivo. Assim, a pessoa pode fazer a escolha de preservar ou não os gametas ou embriões?, diz o médico especialista em preservação da fertilidade em pacientes oncológicos do Grupo Huntington, Maurício Chehin. Procedimentos como a quimioterapia e radioterapia atingem diretamente as células germinativas, aquelas que dão origem a óvulos e espermatozoides e, a depender da frequência e intensidade do tratamento, podem ocasionar na perda do total das funções reprodutivas.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios
02/09/2025
Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).