TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Infertilidade causada por tratamentos oncológicos 28/11/2013 08:52:13
27 de novembro, era o Dia Nacional de Combate ao Câncer e deve conscientizar sobre os cuidados para prevenção e tratamento da doença. O que nem todos os pacientes sabem, no entanto, é que a fertilidade também pode ser comprometida pelos medicamentos, pela quimioterapia ou pela radioterapia. Esse é o alerta que faz o Grupo Huntington Medicina Reprodutiva que, além de ressaltar a necessidade da prevenção do câncer, pede pela preservação da fertilidade dos pacientes antes do tratamento, com o objetivo de, posteriormente, poderem ter filhos sem nenhum problema.

?Os oncologistas devem avisar que o tratamento pode causar a perda do potencial reprodutivo. Assim, a pessoa pode fazer a escolha de preservar ou não os gametas ou embriões?, diz o médico especialista em preservação da fertilidade em pacientes oncológicos do Grupo Huntington, Maurício Chehin. Procedimentos como a quimioterapia e radioterapia atingem diretamente as células germinativas, aquelas que dão origem a óvulos e espermatozoides e, a depender da frequência e intensidade do tratamento, podem ocasionar na perda do total das funções reprodutivas.
Compartilhe: