TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Indústria vai fabricar produtos para o tratamento do câncer
07/01/2014 08:52:13
Uma indústria que está sendo instalada em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, vai fabricar produtos para o tratamento contra o câncer a partir deste ano. A previsão é de que a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a fabricação saia ainda no primeiro semestre de 2014, de acordo com o CEO da BMR Medical, Rafael Martinelli de Oliveira. ?A parte civil da fábrica está pronta. Agora estamos fazendo as instalações industriais finais e a validação da planta, que culmina, na última etapa, com a inspeção da Anvisa?, explica.
Uma indústria que está sendo instalada em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, vai fabricar produtos para o tratamento contra o câncer a partir deste ano. A previsão é de que a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a fabricação saia ainda no primeiro semestre de 2014, de acordo com o CEO da BMR Medical, Rafael Martinelli de Oliveira. ?A parte civil da fábrica está pronta. Agora estamos fazendo as instalações industriais finais e a validação da planta, que culmina, na última etapa, com a inspeção da Anvisa?, explica.O investimento de todo o projeto será de R$ 50 milhões e vai gerar entre 150 e 200 empregos diretos, e outros 300 indiretos. ?Contando todos os outros fornecedores que a gente precisa e os negócios que vão gerar na região?, calcula Oliveira.
Entre os motivos que levaram o município a ser escolhido para sediar a indústria, está o fato de os dois sócios serem paranaenses. O segundo motivo foi, conforme Oliveira, um acordo feito com o governo do estadual no âmbito do programa Paraná Competitivo que tornou possível a instalação da empresa no estado. ?Começamos a trabalhar no projeto em 2008, mas, efetivamente o projeto de implantação começou em 2010?, diz o CEO.
A fábrica vai produzir um mix de 250 produtos. Inicialmente, a unidade fabricará dispositivos para acesso vascular, infusores para quimioterapia e agulhas de biopsia. O objetivo da empresa é nacionalizar 70% dos produtos que são importados dos EUA, da Alemanha e da Coreia do Sul.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios
02/09/2025
Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).