ACESSO RESTRITO

Laboratório é liberado para realização de testes de bioisenção de medicamentos!
O Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF) comemora a autorização para a realização de testes de bioisenção para os laboratórios farmacêuticos chilenos. Segundo informações da Rede Lajeado, o Instituto de Saúde Pública (ISP), órgão regulatório do Chile, realizou inspeção ao ICF, em abril, para avaliação da infraestrutura e competência técnica do centro de pesquisa goiano.
O ICF, que já realiza serviços para empresas farmacêuticas multinacionais, ampliará sua atuação também para o mercado latino americano.
Esta conquista fortalece ainda mais as relações entre Brasil-Chile na realização de estudos biofarmacêuticos. No início deste ano, quando uma equipe do ICF realizou sua primeira visita técnica ao ISP, em Santiago, a empresa já foi automaticamente reconhecida para a realização dos testes de bioequivalência para as indústrias chilenas.
-
Genéricos ultrapassam 2,3 bilhões de unidades vendidas em 2025
09/02/2026
Categoria amplia presença em 24 das 27 unidades da Federação, com altas expressivas em Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro e Rondônia.
-
Semaglutida pode turbinar lucro das farmácias em até 15%
16/01/2026
O fim da patente do Ozempic, medicamento à base de semaglutida da Novo Nordisk, deve ter efeitos que vão além da indústria farmacêutica. Segundo o Itaú BBA, o lucro das farmácias na bolsa de valores pode crescer até 15% com uma maior oferta de remédios com o princípio ativo. As informações são da CNN Brasil.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.