TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Greve da Anvisa afeta todo o País
30/08/2012 08:52:13
A greve dos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que teve início no dia 16 de julho tem comprometido o funcionamento de hospitais e laboratórios de todo o País. Empresas estão há mais de 40 dias com cargas paradas.
A greve dos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que teve início no dia 16 de julho tem comprometido o funcionamento de hospitais e laboratórios de todo o País. Empresas estão há mais de 40 dias com cargas paradas.Com a paralisação, as indústrias e fornecedores de produtos e insumos para a saúde começam a registrar falta de medicamentos destinados ao uso diário em pacientes de várias doenças. Além disso, também faltam kits para exames clínicos, antifúngicos destinados ao combate das infecções hospitalares e insulina para diabéticos.
De acordo com a médica patologista Cláudia Partel, o prazo de entrega de alguns exames quadruplicou e chega a oito dias. Entre eles estão os diagnósticos de pacientes com diabetes e câncer.
No Hospital das Clínicas de Marília, SP, um dos mais importantes da região, a situação é ainda mais crítica. A falta de medicamentos e produtos está levando o Hospital a desmarcar cirurgias. O sangue doado para ser utilizado em transfusões em geral, não chega aos pacientes porque os kits usados para fazer a análise vêm de fora do país e estão retidos no porto de Santos.
O setor que trata de pessoas com câncer na Santa Casa de Marília também sofre com a paralisação. O hospital está recorrendo ao estoque de emergência para evitar que os pacientes tenham que interromper o tratamento. Entretanto, os medicamentos duram no máximo uma semana.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios
02/09/2025
Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).