TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Funed irá aumentar a produção de medicamentos 06/05/2014 08:52:13
Fundação Ezequiel Dias deve gerar 97 milhões de medicamentos neste ano e fazer parcerias internacionais.

No ano passado, foram 27 milhões de medicamentos produzidos ? vacina e comprimidos ?, e, neste ano, a meta do presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed), Francisco Antônio Tavares Júnior, é de quadruplicar o volume para 97 milhões de medicamentos, além de fazer 500 mil análises laboratoriais. ?Em dois anos, quero chegar a 400 milhões de medicamentos?, planeja Tavares, animado com os novos rumos que a autarquia do governo de Minas Gerais está tomando.

Tavares explica que a Funed, se bem-gerida, consegue se autossustentar. ?Consigo gerar receita significativa, o que dá margem para reaplicar na ampliação de produção. O Estado repassa recursos se a Funed não conseguir se autossustentar. Nos últimos anos, ela tem conseguido?, afirma Tavares.

Um dos maiores laboratórios oficiais do País, a Funed também tem feito parcerias internacionais que vão possibilitar até a produção de medicamentos para o tratamento do câncer. Com a Pfizer, em negociação já aprovada pelo Ministério da Saúde, é para a produção da somatropina (hormônio do crescimento). Com a Novartis, a transferência de tecnologia já aconteceu e é para a vacina contra a meningite C. Outro acordo em análise e discussão é com o laboratório Janssen, do grupo Jonhson & Jonhson. Ainda em fase de namoro, para a produção de um antirretroviral, a parceria poderá acontecer com a argentina de produtos oncológicos, a Blipack, o que ainda não foi aprovado pelo Ministério da Saúde.

O objetivo das parcerias com laboratórios internacionais, de acordo com o presidente, é aumentar a capacidade de produção do país e fortalecer os laboratórios públicos. ?O ministério tinha que comprar os produtos do mercado internacional?, explica.
Compartilhe: