TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Farmácias Associadas viram aposta para crescer e diversificar 14/05/2014 08:52:13

Rede soma 680 pontos em 260 municípios.

Tudo começou como estratégia para pequenas farmácias gaúchas se manterem no mercado e fazerem frente à concorrência de redes maiores e mesmo a grupos de fora. Mas a ideia deu tão certo que a rede Farmácias Associadas, criada em 1999, foi arrebanhando adeptos e hoje soma mais de 680 pontos em 260 municípios, situados em todas as regiões do Estado. Depois de 15 anos, o grupo dedica-se agora a montar uma estrutura de logística por meio da recém-criada Cooperfars, que dará conta da distribuição de linhas de marca própria.

O foco principal da rede sempre foi e continua a ser reunir poder de fogo para negociar descontos com a indústria farmacêutica e repassar aos clientes. A origem da iniciativa é emblemática, nasceu em 1999 de um dos departamentos da Associação dos Proprietários e Oficiais de Farmácia do Estado (Asprofargs). A entidade, que atua desde 1947, buscou preservar a tradição do antigo botica, atenta às muitas mudanças ocorridas na atividade ao longo do tempo. ?Foi o canal para garantir a sobrevivência do segmento?, explica o diretor comercial da rede, Jaime Moreira.

Mas cada vez mais a atuação se diversifica, com ampliação do portfólio de produtos desenvolvidos pela operação (cosméticos a suplementos) e logística. A cooperativa que cuidará do fluxo de reposição de estoques nas prateleiras das lojas virou aposta para garantir competitividade. O maior trunfo dos estabelecimentos ainda é oferecer descontos e fidelizar consumidores. A razão, segundo Moreira, é simples. O setor pode ter ampliado segmentos (por isso se parece dia a dia mais com as drugstores norte-americanas, onde se compra da terapêutica para combater dores e doenças a itens alimentares), mas o público ainda busca farmácias que reduzam a conta do tratamento.
Compartilhe: