TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Farmácia: quase uma loja de conveniência 18/03/2014 08:52:13
Além dos medicamentos, os produtos de higiene e beleza, os cosméticos e os alimentos têm espaço garantido nas farmácias. Não é para menos: nos últimos cinco anos, as vendas nas grandes redes estão sendo impulsionadas por esses produtos. Só no ano passado, o crescimento do comércio de não medicamentos foi de 19,17% em comparação a 2012, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). O faturamento das redes com a comercialização desses produtos foi de R$ 9,3 bilhões. Diante deste cenário, o Nordeste surge como mercado de grande potencial a ser explorado.

É o que afirma o presidente executivo da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto. ?O crescimento da venda de não medicamentos ocorreu por conta da melhoria de renda dos brasileiros, que elevou o desejo da população por produtos melhores?, contextualiza. Ele diz que o investimento das farmácias em linhas de cosméticos, perfumaria e alimentos atinge essencialmente o público feminino. ?Cerca de 70% das pessoas que entram numa farmácia são mulheres. E hoje elas têm mais acesso ao mercado de trabalho, possuem uma renda maior e passaram a consumir regularmente produtos que antes apenas experimentavam?, afirma.

O potencial da região Nordeste, segundo Barreto, justifica-se pelo fato de que as redes ainda estão chegando aos municípios do interior, que possuem um mercado latente. ?O desejo das pessoas em mercados emergentes, que é o caso do Nordeste, é muito superior ao de locais em que esse cenário já se estabilizou, como no Sudeste.? A tendência, avalia ele, é de que as vendas registradas no mercado nordestino superem as da região Sudeste.
Compartilhe: