TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Farmácia: quase uma loja de conveniência
18/03/2014 08:52:13
Além dos medicamentos, os produtos de higiene e beleza, os cosméticos e os alimentos têm espaço garantido nas farmácias. Não é para menos: nos últimos cinco anos, as vendas nas grandes redes estão sendo impulsionadas por esses produtos. Só no ano passado, o crescimento do comércio de não medicamentos foi de 19,17% em comparação a 2012, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). O faturamento das redes com a comercialização desses produtos foi de R$ 9,3 bilhões. Diante deste cenário, o Nordeste surge como mercado de grande potencial a ser explorado.
Além dos medicamentos, os produtos de higiene e beleza, os cosméticos e os alimentos têm espaço garantido nas farmácias. Não é para menos: nos últimos cinco anos, as vendas nas grandes redes estão sendo impulsionadas por esses produtos. Só no ano passado, o crescimento do comércio de não medicamentos foi de 19,17% em comparação a 2012, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). O faturamento das redes com a comercialização desses produtos foi de R$ 9,3 bilhões. Diante deste cenário, o Nordeste surge como mercado de grande potencial a ser explorado.É o que afirma o presidente executivo da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto. ?O crescimento da venda de não medicamentos ocorreu por conta da melhoria de renda dos brasileiros, que elevou o desejo da população por produtos melhores?, contextualiza. Ele diz que o investimento das farmácias em linhas de cosméticos, perfumaria e alimentos atinge essencialmente o público feminino. ?Cerca de 70% das pessoas que entram numa farmácia são mulheres. E hoje elas têm mais acesso ao mercado de trabalho, possuem uma renda maior e passaram a consumir regularmente produtos que antes apenas experimentavam?, afirma.
O potencial da região Nordeste, segundo Barreto, justifica-se pelo fato de que as redes ainda estão chegando aos municípios do interior, que possuem um mercado latente. ?O desejo das pessoas em mercados emergentes, que é o caso do Nordeste, é muito superior ao de locais em que esse cenário já se estabilizou, como no Sudeste.? A tendência, avalia ele, é de que as vendas registradas no mercado nordestino superem as da região Sudeste.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios
02/09/2025
Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).