TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Farmacêuticas vão discutir novas regras dos similares
21/01/2014 08:52:13
A preocupação do setor farmacêutico com relação às novas regras para o mercado de medicamentos similares provocou uma reunião de urgência entre o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e os participantes da indústria. Nesta terça-feira, às 18h, o ministro se reunirá em Brasília com associações e executivos, e deve discutir principalmente a sugestão do ministério de que os similares sejam registrados com preço 35% menor que o do medicamento de marca - um dos principais pontos de rejeição por parte do setor privado.
A preocupação do setor farmacêutico com relação às novas regras para o mercado de medicamentos similares provocou uma reunião de urgência entre o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e os participantes da indústria. Nesta terça-feira, às 18h, o ministro se reunirá em Brasília com associações e executivos, e deve discutir principalmente a sugestão do ministério de que os similares sejam registrados com preço 35% menor que o do medicamento de marca - um dos principais pontos de rejeição por parte do setor privado.Também está sendo levantada a inclusão da possibilidade ou não de aceitação da intercambialidade por parte das empresas do setor. Isso porque, caso o preço máximo dos medicamentos similares seja realmente definido, algumas empresas devem não querer que seus produtos possam ser substituídos pelos de referência na farmácia.
De acordo com a proposta anunciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério, os medicamentos similares - que, como os genéricos, utilizam princípios ativos que já tiveram o período de proteção de patente encerrado - terão de passar pelos mesmos testes aplicados aos de referência e genéricos, que garantem o efeito terapêutico desejado.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios
02/09/2025
Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).