TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Especial Mulher: doenças cardiovasculares 07/03/2012 08:52:13

 

Cresce número de óbitos por infarto.

 


Nos últimos anos, cresceu o número de brasileiras mortas por infarto. Há cinquenta anos de cada dez mortes por infarto nove eram homens e uma mulher. Atualmente essa proporção está em seis homens e 4 mulheres.  ?Se nada for feito, em pouco tempo, as mulheres passarão os homens em mortes por infarto?, revela o diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular da SBC, Carlos Alberto Machado.


Em 2010, 41.211 mulheres foram vítimas de infarto. Já entre todas as doenças cardiovasculares, como o AVC (derrame), doenças hipertensivas, entre outras, a proporção entre homens e mulheres é quase a mesma.
Para a maioria das mulheres o infarto é quase assintomático. As mulheres de 45 anos correm 30% mais riscos que os homens da mesma idade de ter um infarto, sem dor no peito. Esse índice cai para 25% na faixa entre 45 e 65 anos e a diferença só vai desaparecer após os 75 anos, segundo estudo publicado pela Associação Médica Americana.

Compartilhe: