
Oriente os consumidores no ponto de venda
Suplemento termogênico é um termo genérico dentro do qual se classificam produtos vendidos sob a promessa de acelerar o metabolismo – o ritmo de funcionamento das células do corpo – e queimar mais calorias durante exercícios.
Um dos efeitos desses suplementos é a geração de calor em tecidos do organismo, daí o nome geral dessa classe de formulações. A maioria das marcas que possuem produtos do tipo produzem pílulas e bebidas que têm como base uma alta concentração de cafeína associada a algum outro composto.
A eficácia e a segurança de cada termogênico varia conforme a formulação. Alguns que combinam cafeína com ervas já foram considerados seguros em testes clínicos, mas há exceções. Compostos com as ervas efedra ou laranja-azeda, por exemplo, possuem as substâncias efedrina e sinefrina, associadas a efeitos colaterais no sistema circulatório. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) veta a venda de suplementos com efedra.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.
-
Canetas emagrecedoras só poderão ser vendidas com retenção da receita 17/04/2025 Todos os medicamentos agonistas GLP-1, incluindo Ozempic, Mounjaro e Wegovy, estão na lista de produtos afetados. Entenda a medida.