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EMS consolida liderança em genéricos e investe em medicamentos de alta complexidade
21/05/2014 08:52:13
Laboratório encerrou 2013 com 21,4 % do mercado brasileiro e projeta crescimento de 25% para 2014.
A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, é líder isolada do segmento de genéricos desde junho de 2013. Segundo dados do IMS Health, a unidade de genéricos da empresa encerrou o último ano com R$ 2,9 bilhões em faturamento, o que rendeu uma fatia de mercado de 21,4%. Para 2014, a farmacêutica planeja crescer 25% nessa área.
Para tanto, o laboratório, que possui o maior portfólio de genéricos do País, com cerca de 500 apresentações de produtos, continua investindo em pesquisa e desenvolvimento, reforçando seu histórico de contribuição para a expansão do acesso a medicamentos no Brasil. Mesmo diante de um cenário em que os blockbusters tendem a ser cada vez mais escassos. A meta da EMS é prosseguir na liderança desse segmento, principalmente lançando de maneira pioneira genéricos, como em 2010, quando disponibilizou o primeiro genérico para disfunção erétil, repetindo depois o feito com a atorvastatina, a olanzapina e outras moléculas - e, além disso, ocupando fatias importantes de mercado com medicamentos genéricos de alta complexidade, ou ?super genéricos?, de difícil desenvolvimento e produção. A empresa aposta em ?super genéricos? inéditos no Brasil para os próximos anos, confirmando mais uma vez sua ousadia no mercado farmacêutico.
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