
A Hy-Vee, varejista farmacêutica dos Estados Unidos, está oferecendo serviços por telefone em duas cidades rurais do estado de Iowa. O modelo de telefarmácia é um avanço que, em breve, poderá fazer parte da realidade das redes brasileiras por meio da assistência farmacêutica.
Os postos de telefonia da empresa permitem que o farmacêutico verifique uma receita remotamente, além de comercializar itens de conveniência e de saúde sem receita. Os estabelecimentos não mantêm farmacêutico em tempo integral, mas o profissional permanece por 16 horas no mês.
De acordo com a companhia, ele ajuda os pacientes, processa prescrições de modo semelhante ao que é realizado em farmácias convencionais e as revisa para a dosagem e segurança adequadas.
O serviço também pode ser acessado por iPad ou telefone. “Melhorar os cuidados de saúde para nossos clientes é uma prioridade máxima. Além de fornecer prescrições, esses locais contarão com serviços adicionais de saúde e bem-estar”, ressalta a vice-presidente e chefe de saúde, Kristin Williams.
Fonte: Guia da Farmácia
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios 02/09/2025 Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população