
Dado seria referente ao ano de 2011.
As empresas distribuidoras de laboratórios estão otimistas com as vendas deste ano. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan) revela que 46,67% esperam crescimento de 11% a 20% nas vendas de HPC (Higiene Pessoal e Cosméticos).
Segundo informações da Infomoney, a expectativa positiva pode ser explicada por alguns fatores. O primeiro é a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que estabelece que os medicamentos devem ser expostos atrás dos balcões nos estabelecimentos.
Além da regulamentação da Anvisa, a Abradilan aponta ainda a ampliação dos gastos da classe C, o aumento dos gastos das classes A/B em produtos mais sofisticados, os lançamentos e o aumento da distribuição de produtos de alto valor agregado focados no canal farma, como dermocosméticos, nutricosméticos, perfumes e maquiagens de luxo e lançamentos de produtos de fabricantes líderes exclusivos para o canal farma.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.