
Para esta quarta-feira está prevista a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Agência e a CNI
A Agenda Regulatória é um serviço que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) oferece à sociedade, aos servidores e ao setor regulado. Com esta frase, o diretor da Agência, Renato Porto, lançou a Agenda Regulatória da Anvisa – Biênio 2015/2016. O documento definiu 172 subtemas agrupados em 76 temas que estarão sob a avaliação da Agência durante os dois anos.
Na construção da Agenda, foram consideradas mais de seis mil manifestações populares, conforme lembrou Renato Porto. Alguns casos, são, segundo ele, ilustrativos do processo de seleção de assuntos, como a regulamentação de alergênicos e de sujidades. “A Agenda é robusta e por isso é importante categorizar a relevância e a urgência, o que foi feito”, ressaltou.
O diretor-presidente da Agência, Jarbas Barbosa, também destacou a escolha dos temas do documento e acentuou que a Anvisa tem dado provas constantes de capacidade de aperfeiçoamento. Ainda segundo ele, a Agência tem por meta consolidar o ambiente regulatório, baseando-se em evidências científicas e acompanhando a evolução tecnológica dos produtos regulados.
Para esta quarta-feira (25/11), está prevista a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Anvisa e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com escopo relacionado à gestão do estoque regulatório.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.