ACESSO RESTRITO
Medidas simples podem fazer a diferença nos lucros.
O fim do ano é um dos períodos mais aguardados pelos comerciantes, pois, o esperado é que as vendas aumentem. Porém, com o cenário de incertezas econômicas dos últimos tempos, pequenas mudanças podem fazer a diferença na hora das vendas. Investir em treinamento da equipe de atendimento e ampliá-la para a ocasião, se necessário, bem como apresentar o produto corretamente na vitrine podem ser decisivos no momento da compra.
Pensando nisso, foram elaboradas dez sugestões que podem fazer a diferença na hora de abordar o cliente e aumentar as vendas:
1º.Espaço da loja: a forma pela qual o vendedor percorre o local e demonstra os produtos, fará toda diferença no resultado do atendimento.
2º. Conhecimento de produto: vale investir em cursos, treinamentos e reciclagem dos vendedores que terão papel de consultor.
3º. Planejamento: apresentar e envolver a equipe de vendas nos planos e metas de crescimento da empresa para o próximo ano.
4º. Mais trabalho x mais motivação: se a carga de trabalho irá aumentar, consequentemente as cobranças e o estresse vão também.
5º. Novo público no período: proporcione a ele um atendimento diferenciado, dando enfoque nos produtos selecionados para esta época.
6º. Coerência:não basta ter produtos destinados ao público-alvo, se o atendimento, entrega e pós-venda não acompanham.
7º. Taxa de conversão:a equipe precisa entender que esta taxa é um importante indicador de desempenho e se bem aplicada, só trará benefícios.
8º. Equipe autogerenciável:que a equipe tenha atitude positiva diante das objeções, como o famoso “Só estou olhando”.
9º. Itens de luxo ou valor agregado: entender bem tudo o que está por trás daquele objeto é de suma importância para fazer jus ao valor atribuído a ele.
10º. Vitrine:o cuidado em comunicar o produto deve estar aliado também à identidade da loja e ao perfil do cliente que se quer atingir.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios
02/09/2025
Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).