
Presidente afirma que novo imposto é a melhor forma de resolver problema da Saúde.
Segundo divulgou o jornal O Globo, a presidente Dilma Rousseff mandou um recado aos governadores: ou defendem a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) ou não terão outra fonte de financiamento para o setor.
Grande parcela dos políticos reluta em defender um novo tribulo para Saúde devido ao desgaste político, apoiando, então, o pleito de fonte específica de financiamento para o setor. Porém, de acordo com a publicação, a presidente Dilma, de forma discreta, não tem simpatia por alternativas apresentadas, como destinação de parcela do pré-sal, tributação de cigarros, bebidas alcoólicas, parte do seguro de acidente de trânsito (Dpvat) e, muito menos, legalizar os bingos.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.