TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Consumidor ajudará em decisão da Anvisa 05/04/2012 08:52:13

 Um reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi decisiva para lançar consulta pública, no prazo de 30 dias, sobre a proposta de "adotar mecanismos para permitir que os medicamentos isentos de receita médica possam ser colocados ao alcance do consumidor na farmácia, considerando o risco sanitário envolvido para esse tipo de produto?.


Após a norma da Agência, em 2010, de que os produtos sem prescrição médica ficassem ao alcance apenas do atendente, observou-se que a proibição tem diminuído o poder de escolha do consumidor. Em 2007, 4,6% dos remédios isentos de prescrição foram indicados pelo atendente, balconista ou farmacêutico. A influência afetou 9,3% das vendas em 2010, ano em que a exigência determinada pela Anvisa já estava em vigor, segundo estudo apresentando na reunião.


Para representantes da Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip), a comparação de preços fica impossibilitada, por exemplo.

Compartilhe: