
Apresentar as novidades do canal farma na sua farmácia influenciam na hora das vendas e pode ajudar na fidelização dos clientes.
Novidades em pastilhas mastigáveis
A GSK Consumer Healthcare amplia o portfólio de ENO com o lançamento do novo formato do produto: Pastilhas Mastigáveis, sabor menta. A novidade promete alívio rápido da azia de forma prática, pois, por ser mastigável, não há necessidade de água para ser ingerido. A nova versão será vendida em blisters com quatro e oito pastilhas. A fórmula de ENO promove efeito antiácido que combate os sintomas da azia de forma rápida, auxiliando na indigestão e queimação do estômago. O portfólio da marca inclui ENO Efervescente (nos sabores: abacaxi, guaraná, laranja, limão, tutti-frutti e tradicional), Líquido (tradicional e hortelã) e Tabs (sabor frutas sortidas).
Medicamento de notificação simplificada RDC Nº 199/2006. AFE nº 1.00.107-1.
Linha completa para corpo e rosto
Bepantol Derma lança uma linha completa para o cuidado do corpo e rosto. São cinco novos produtos desenvolvidos de acordo com as necessidades da pele da mulher brasileira. Sua fórmula contém o Dexpantenol Repair Complex com pró-vitamina B5 e vitamina B3, que agem nas camadas mais profundas da pele para uma hidratação rápida e duradoura. Para os cuidados com o corpo, a nova linha conta com duas variantes do Hidratante Restaurador loção pele seca, nas versões de 200ml e 400ml, além do Balm Regenerador creme em 200ml para pele extrasseca e descamativa. Para o rosto, as novidades são o Gel Limpeza Delicada para a pele normal a seca, a loção Hidratante Revitalizante com FPS 25 e o Hidratante Restaurador Noturno, ambos para pele sensível e seca.
Novidades em sabonetes íntimos
A Cia da Natureza desenvolveu o Sabonete íntimo Água Micelar. Com fórmula delicada (sem corantes e sem parabenos) que combina as propriedades hidratantes do ácido lático, o produto higieniza a região genital, equilibra o pH, perfuma e ainda possui ação suave, permitindo que pessoas com peles sensíveis possam utilizá-lo.
Novidades em cremes para boca e olhos
Cicatricure amplia a linha Cicatricure Gold Lift e lança o Creme Contorno Duo Olhos e Boca que complementa os cuidados com o rosto de mulheres experientes, prevenindo e minimizando as marcas que o tempo traz. A novidade é à base de Peptídeos do Ouro, Cálcio e Silício que juntos prometem a estimulação natural da produção do ácido hialurônico, preenchendo a camada cutânea e reduzindo, em até seis semanas, o tamanho das rugas horizontais e verticais das regiões dos olhos e da boca.
Fonte: Guia da Farmácia
-
Reajuste médio de preços dos medicamentos fica abaixo da inflação geral 01/04/2025 O índice de reajuste anual de preços de medicamentos deste ano varia de 2,60% a 5,06%, com um reajuste médio ponderado de 3,48%. Isto significa que o índice de reajuste médio é menor do que a inflação geral do período – 5,06%, variação acumulada do IPCA em 12 meses, de março de 2024 a fevereiro de 2025.
-
Vendas do varejo farmacêutico atingem R$ 158,4 bilhões em 2024 06/03/2025 O varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024 frente a 2023 e alcançou a marca de R$ 158,4 bilhões em vendas, pelo critério de PPP, preço de compra pelas farmácias. O setor também cresceu em volume, registrando 8,1 bilhões de unidades, número 6,1% maior que os 7,6 bilhões movimentados em 2023. Os dados são da Abafarma (Associação dos Distribuidores Farmacêuticos do Brasil), a partir de dados compilados pelo IQVIA.
-
Reajuste de medicamentos pode ser inferior à inflação 05/02/2025 Pela primeira vez desde 2021, aumento nos preços deve ocorrer em três níveis