Sociedade quer reverter do veto do conselho de medicina
A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) afirma que vai recorrer contra a proibição de selos de entidades médicas em produtos. Segundo reportagem da folha de S. Paulo, o veto foi divulgado ontem pelo Conselho Federal de Medicina e integra um conjunto de novas regras para a publicidade de serviços médicos.
Por meio de nota, a SBC afirma que "certifica há mais de 15 anos a qualidade de mais de uma centena de produtos" e que esse certificado é "importante" para a prevenção de doenças cardíacas.
Entre os produtos que carregam o selos de aprovação da sociedade estão: aveia em flocos, biscoitos. leite em pó, sucos de uva, bebidas à base de soja, margarinas, óleos vegetais, azeite, queijos, sal e açúcar light, sanduíches light, hambúrguer, uma marca de salada de frutas, medidores de pressão e um grill.
- Tendências no mercado farmacêutico em 2025: O que esperar e como preparar sua farmácia 13/01/2025 O mercado farmacêutico em 2025 será marcado por avanços tecnológicos, novas demandas dos consumidores e mudanças regulatórias.
- Brasileiro cria app que ajuda analfabetos e deficientes visuais a “ler” caixas de medicamentos 15/10/2024 O dispositivo utiliza a câmera do celular para traduzir as informações aos usuários por comando de voz
- Anvisa amplia testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) 11/10/2024 A Anvisa anunciou a ampliação dos testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que ocorrerão entre 14 de outubro e 31 de dezembro de 2024, de forma gradual em várias regiões do país. As farmácias privadas estão convidadas a participar, atualizando seus cadastros e operando o sistema conforme cronograma regional.