
Começa, nesta quarta-feira (8/6), em São Paulo, uma oficina internacional para discutir estratégias que melhorem a capacidade produtiva para a vacina da Influenza nos países emergentes e em desenvolvimento. Entre os temas que serão debatidos pelos participantes, estão a transferência de tecnologias, atividades de capacitação dos países, aspectos regulatórios para o registro de vacina de Influenza e a introdução do uso de vacinas nestes países.
A oficina é uma etapa de revisão e de aperfeiçoamento do Plano de Ação da OMS sobre Influenza Pandêmica Global . O encontro deve contar com cerca de 180 participantes das Américas, África, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Europa.
A abertura da oficina contará com a participação do diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano. O encontro é organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, e a Rede da OMS de Reguladores de Vacinas dos países em Desenvolvimento, com apoio da Anvisa e do Ministério da Saúde.
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.