ACESSO RESTRITO
O Brasil poderá passar da quinta para a quarta posição no ranking mundial de vendas do Grupo Bayer nos próximos anos. Isso inclui todas as divisões da alemã, que atua no País há 117 anos, como CropScience, HealthCare e MaterialScience. Para estimular esse crescimento, a companhia investirá R$ 152 milhões no País em 2013.
A quantia será destinada para a construção de laboratórios de controle de qualidade do setor de CropScience e para a ponte móvel que ligará o bairro de Socorro à estação de trem de Santo Amaro. Além disso, o laboratório destinará R$ 20 milhões para o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área de saúde para pesquisa de novos medicamentos.
Durante sua passagem pela cidade de São Paulo, o CEO global da companhia, Marijn Dekkers, afirmou que o Brasil já é o mercado mais importante para a empresa na América Latina e pode alcançar nos próximos anos a quarta e, possivelmente, a terceira posição no ranking mundial de vendas.
"Estamos confiantes que o Brasil se tornará em breve o quarto País com maior volume de vendas do Grupo Bayer. Essa visão leva em consideração o crescimento econômico estável observado na região nos últimos anos e a ascensão da classe C", enfatizou Dekkers.
-
Semaglutida pode turbinar lucro das farmácias em até 15%
16/01/2026
O fim da patente do Ozempic, medicamento à base de semaglutida da Novo Nordisk, deve ter efeitos que vão além da indústria farmacêutica. Segundo o Itaú BBA, o lucro das farmácias na bolsa de valores pode crescer até 15% com uma maior oferta de remédios com o princípio ativo. As informações são da CNN Brasil.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.