ACESSO RESTRITO
A Apsen Farmacêutica acaba de lançar no Brasil o Attivs ®, suplemento alimentar a base de Metilsulfonilmetano, mais conhecido como o MSM, o enxofre orgânico, sem odor e cheiro – considerado um antioxidante natural que ajuda na manutenção e reabilitação da progressão da osteoartrite.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% das pessoas com mais de 65 anos apresentam osteoartrite no mundo. No Brasil, 15 milhões de pessoas sofrem com a doença, de acordo o Ministério da Saúde. Dados da previdência social no País também mostram que a osteoartrite é responsável por 7,5% de todos os afastamentos do trabalho.
O MSM utilizado pela Apsen conta com a tecnologia OptiMSM, matéria prima que apresenta consistência e experiência, com mais de 25 anos de comercialização em diversos países da Europa e Estados Unidos e alto grau de pureza. Além disso, não deriva de mariscos, o que significa que não causa alergias para pessoas sensíveis a frutos do mar e pode ser consumido por quem adota uma alimentação vegana.
O lançamento chega ao mercado em duas apresentações: 30 e 60 comprimidos, cada um com 900 mg de MSM. A posologia recomendada é de um comprimido ao dia.
RDC 240/18
Fonte: APSEN
-
Farmácias elevam receita ao oferecer serviços clínicos
04/03/2026
Assistência farmacêutica impulsiona resultados, fideliza clientes e transforma as salas de atendimento em pontos de cuidado essencial
-
Genéricos ultrapassam 2,3 bilhões de unidades vendidas em 2025
09/02/2026
Categoria amplia presença em 24 das 27 unidades da Federação, com altas expressivas em Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro e Rondônia.
-
Semaglutida pode turbinar lucro das farmácias em até 15%
16/01/2026
O fim da patente do Ozempic, medicamento à base de semaglutida da Novo Nordisk, deve ter efeitos que vão além da indústria farmacêutica. Segundo o Itaú BBA, o lucro das farmácias na bolsa de valores pode crescer até 15% com uma maior oferta de remédios com o princípio ativo. As informações são da CNN Brasil.