Foi constatada divergência nos dizeres da aba inferior da cartonagem
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (25/2), a suspensão da distribuição, comércio e uso do lote 1033036 do medicamento Lisinopril, 20 mg, comprimidos, com validade até outubro de 2017. O produto é fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro S/A.
A decisão ocorreu após a empresa constatar divergência nos dizeres da aba inferior da cartonagem (embalagem segundaria) do lote citado, em que constava a informação 10 mg em vez de 20mg. A empresa emitiu comunicado de recolhimento voluntário. O laboratório deverá promover o recolhimento do estoque no mercado.
A medida está na Resolução RE 455 /2016 publicada no Diário Oficial da União (DOU).
- Brasileiro cria app que ajuda analfabetos e deficientes visuais a “ler” caixas de medicamentos 15/10/2024 O dispositivo utiliza a câmera do celular para traduzir as informações aos usuários por comando de voz
- Anvisa amplia testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) 11/10/2024 A Anvisa anunciou a ampliação dos testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que ocorrerão entre 14 de outubro e 31 de dezembro de 2024, de forma gradual em várias regiões do país. As farmácias privadas estão convidadas a participar, atualizando seus cadastros e operando o sistema conforme cronograma regional.
- Anvisa lança novo sistema de cadastro integrado 10/10/2024 A Anvisa anunciou o lançamento do novo Cadastro Anvisa, que unifica os quatro cadastros anteriormente utilizados