A greve de funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode ter impacto no estoque de medicamento e insumos farmacêuticos em até uma semana, afirmou João Maria Medeiros, presidente do Sindicato dos funcionários de agências de regulação (Sinagências).
Cerca de 40% dos funcionários da Anvisa pararam no País, segundo o sindicalista. Agências reguladoras de todo o país fazem greve e pedem reajuste.? ?Desde esta terça-feira, diz, apenas 30% dos funcionários que trabalham na liberação de mercadorias no Galeão estão trabalhando.
Amanhã, a greve deve ser intensificada no aeroporto de Guarulhos e no porto de Santos.? ?Para evitar desabastecimento, o Sindicato que reúne a indústria farmacêutica em São Paulo (Sindusfarma) vai reunir os associados para, possivelmente, entrar com uma ação judicial garantindo a liberação dos produtos.?A Associação de farmácias (Abrafarma) avalia que a greve pode impactar na autorização para novas farmácias e, também, nos estoques.
O setor de medicamentos avalia que, se a greve se estender por um mês, é possível que haja desabastecimentos pontuais nas farmácias.
- Brasileiro cria app que ajuda analfabetos e deficientes visuais a “ler” caixas de medicamentos 15/10/2024 O dispositivo utiliza a câmera do celular para traduzir as informações aos usuários por comando de voz
- Anvisa amplia testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) 11/10/2024 A Anvisa anunciou a ampliação dos testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que ocorrerão entre 14 de outubro e 31 de dezembro de 2024, de forma gradual em várias regiões do país. As farmácias privadas estão convidadas a participar, atualizando seus cadastros e operando o sistema conforme cronograma regional.
- Anvisa lança novo sistema de cadastro integrado 10/10/2024 A Anvisa anunciou o lançamento do novo Cadastro Anvisa, que unifica os quatro cadastros anteriormente utilizados