TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Anvisa aprova novo medicamento
11/05/2015 08:52:13
A artrite reumatoide é uma doença que não têm cura nem causa definida, apenas fatores de predisposição conhecidos. Por causa disso, os pacientes precisam fazer o controle das dores e tentar evitar a progressão usando medicamentos para o resto da vida. Em dezembro de 2014, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do citrato de tofacitinibe para tratamento da doença no Brasil.
O medicamento deve entrar no mercado nesta semana, com o nome de Xeljanz, e é indicado para aqueles pacientes que não têm resposta aos tratamentos oferecidos atualmente. O medicamento irá substituir o uso do tratamento via medicamentos biológicos, injetáveis, e será de uso oral.
O Xeljanz tem um mecanismo de ação diferente dos outros tratamentos, pois age dentro das células, neutralizando a ação da proteína janus quinase, que favorece o aparecimento artrite reumatoide. Atualmente, a Pfizer dialoga com o Ministério da Saúde para oferta do medicamento no Sistema Único de Saúde (SUS).
- Brasileiro cria app que ajuda analfabetos e deficientes visuais a “ler” caixas de medicamentos 15/10/2024 O dispositivo utiliza a câmera do celular para traduzir as informações aos usuários por comando de voz
- Anvisa amplia testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) 11/10/2024 A Anvisa anunciou a ampliação dos testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que ocorrerão entre 14 de outubro e 31 de dezembro de 2024, de forma gradual em várias regiões do país. As farmácias privadas estão convidadas a participar, atualizando seus cadastros e operando o sistema conforme cronograma regional.
- Anvisa lança novo sistema de cadastro integrado 10/10/2024 A Anvisa anunciou o lançamento do novo Cadastro Anvisa, que unifica os quatro cadastros anteriormente utilizados