TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Abrafarma: medicamentos registram crescimento de dois dígitos 19/06/2012 08:52:13

As vendas nas grandes redes de farmácias e drogarias voltaram a apresentar crescimento de dois dígitos em novo balanço divulgado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Somado o terceiro trimestre, o faturamento total em 2011 das associadas à entidade superou R$ 14,9 bilhões, índice 19,4% superior aos nove meses do ano passado. Foram vendidas 1,24 bilhão de unidades (crescimento de 11,4%) em 3.626 lojas distribuídas em todo o território nacional, conforme disse o presidente executivo da entidade, Sérgio Mena Barreto.

 

O número de clientes chegou a 465,2 milhões (aumento de 12,4%) e a comercialização de não medicamentos apresentou um avanço de 27,7%, alcançando R$ 4,41 bilhões do total geral. A participação dos genéricos também é crescente atingindo a marca de R$ 1,5 bilhão em vendas (crescimento de 24,3% no período) e representando 10,8% do total de vendas.

 

O levantamento revela uma alta de 115% nas vendas do Programa Aqui tem Farmácia Popular, cujo movimento chegou a R$ 213 milhões e atendimento de quase 9 milhões de clientes. O número de unidades vendidas pelo programa de assistência farmacêutica federal também está em crescimento. Registrou até setembro um acumulado de 21, 4 milhões de unidades, uma alta de 131,02% se comparado com o mesmo período do ano passado.

 

"O governo voltou a investir no programa e os resultados começam a aparecer, impulsionados pela subvenção nos tratamentos de diabetes e hipertensão".

 

Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 28 maiores redes de farmácias do País, que contam com 3.634 lojas em todos os Estados brasileiros e Distrito Federal. As redes associadas representam cerca de 36% das vendas de medicamentos no País. A associação tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades

Compartilhe: