TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
A fórmula do milionário das farmácias 07/04/2014 08:52:13
Empresário faturou R$ 650 milhões em 2013.


O empresário paranaense Aparecido Sidney de Oliveira, o rosto mais conhecido do varejo farmacêutico no País, repete uma rotina quase diária. Na tranquilidade de sua chácara de 50 mil m² em Santa Isabel, pacata cidade a 60 quilômetros da capital paulista, ?seu Sidney? (como é conhecido e gosta de ser chamado) passa praticamente todas as madrugadas sentado em frente ao computador. Raramente dorme antes das 6 da manhã, quando seus galos já estão cantando. Não se trata de insônia ou vício pelo trabalho. A prática é uma espécie de terapia para ele. Aos 59 anos, Oliveira, dono da rede de farmácias Ultrafarma, que faturou R$ 650 milhões no ano passado, costuma gastar horas a fio na internet à procura de novas músicas para seu acervo digital, no qual mantém milhares de canções que nunca chegaram a ser ouvidas por ele.

"Treinei meus funcionários para que tratassem os clientes
como se fossem familiares. Quero dizer, os familiares que eles gostam", afirma Sidney.

Com apenas quatro lojas físicas, todas localizadas na avenida Jabaquara, no bairro paulistano da, ele conquistou adversários entre os concorrentes e admiradores incondicionais entre os consumidores espremendo suas margens de lucro, oferecendo medicamentos com preços muito abaixo da média e operando um modelo de negócio único no setor. Cerca de 70% de seu faturamento provém das vendas pela internet e por telefone, com entrega em todo o País.

Os laboratórios o consideram de difícil trato. ?Os fabricantes não conseguem barganhar benefícios com a Ultrafarma, como conceder mimos em troca de bons contratos?, diz o presidente de uma associação do setor, que pediu para não ter o nome revelado. ?Com ele não tem conversa. O Sidney quer apenas o preço mais barato e, se não consegue com um, negocia com outro?, afirma outra fonte do ramo farmacêutico. Os medicamentos baratos da Ultrafarma, com descontos de mais de 80%, conquistaram a simpatia dos consumidores das classes C e D e deram ao empresário a fama de Rei das Velhinhas. Não por acaso, seu rosto, sempre sorridente, faz parte do logotipo da empresa, para personificá-la em sua imagem, uma característica comum de pequenas farmácias de bairro.
Compartilhe: