TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
A fórmula do milionário das farmácias
07/04/2014 08:52:13
Empresário faturou R$ 650 milhões em 2013.
O empresário paranaense Aparecido Sidney de Oliveira, o rosto mais conhecido do varejo farmacêutico no País, repete uma rotina quase diária. Na tranquilidade de sua chácara de 50 mil m² em Santa Isabel, pacata cidade a 60 quilômetros da capital paulista, ?seu Sidney? (como é conhecido e gosta de ser chamado) passa praticamente todas as madrugadas sentado em frente ao computador. Raramente dorme antes das 6 da manhã, quando seus galos já estão cantando. Não se trata de insônia ou vício pelo trabalho. A prática é uma espécie de terapia para ele. Aos 59 anos, Oliveira, dono da rede de farmácias Ultrafarma, que faturou R$ 650 milhões no ano passado, costuma gastar horas a fio na internet à procura de novas músicas para seu acervo digital, no qual mantém milhares de canções que nunca chegaram a ser ouvidas por ele.
"Treinei meus funcionários para que tratassem os clientes
como se fossem familiares. Quero dizer, os familiares que eles gostam", afirma Sidney.
Com apenas quatro lojas físicas, todas localizadas na avenida Jabaquara, no bairro paulistano da, ele conquistou adversários entre os concorrentes e admiradores incondicionais entre os consumidores espremendo suas margens de lucro, oferecendo medicamentos com preços muito abaixo da média e operando um modelo de negócio único no setor. Cerca de 70% de seu faturamento provém das vendas pela internet e por telefone, com entrega em todo o País.
Os laboratórios o consideram de difícil trato. ?Os fabricantes não conseguem barganhar benefícios com a Ultrafarma, como conceder mimos em troca de bons contratos?, diz o presidente de uma associação do setor, que pediu para não ter o nome revelado. ?Com ele não tem conversa. O Sidney quer apenas o preço mais barato e, se não consegue com um, negocia com outro?, afirma outra fonte do ramo farmacêutico. Os medicamentos baratos da Ultrafarma, com descontos de mais de 80%, conquistaram a simpatia dos consumidores das classes C e D e deram ao empresário a fama de Rei das Velhinhas. Não por acaso, seu rosto, sempre sorridente, faz parte do logotipo da empresa, para personificá-la em sua imagem, uma característica comum de pequenas farmácias de bairro.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios
02/09/2025
Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).